Prefeito João Alves visita obras na Aruana

Agência Aracaju de Notícias
08/04/2016 16h43

Na manhã desta sexta-feira, 8, o prefeito João Alves Filho acompanhado do vice prefeito José Carlos Machado, da presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Socorro Cacho, e de uma equipe técnica, esteve na Aruana, localizado na Zona de Expansão para visitar as obras de drenagem e pavimentação do local. As obras foram retomadas recentemente e parte dela já foi concluída.

Atualmente, máquinas e profissionais trabalham no local pavimentando as ruas, já a implantação de drenagem, foi concluída. Mais da metade das vias públicas do local já foram pavimentadas, gerando mais conforto e segurança para quem trafega na área. O prefeito João Alves Filho destaca a importância da obra para os aracajuanos e principalmente para quem reside na região.

"Essa obra é muito importante, porque ela fica em um local estratégico e nós temos o máximo de interesse, agora se tornou uma obra complexa por contra do problema de drenagem. Mas isso é algo que já está equacionado e nós temos aqui 23 ruas, já asfaltamos 12 ruas, agora faltam 11. A nossa previsão preliminar é que até agosto esteja concluída", destacou João Alves, feliz com o andamento da obra.

O prefeito ressalta que devido a entrada em período de chuva, a obra pode ter algumas alterações. "As chuvas são as maiores adversárias de obras de engenharia de infraestrutura, então fica um período difícil de avaliar as coisas. Essa região da Aruana vai ficar seguramente uma das áreas mais bonitas da Zona Sul. Esperamos que até agosto já esteja concluído, por conta do período de chuvas fica difícil ter certeza da conclusão, mas acredito que no máximo até setembro encerramos essa obra", conclui o prefeito.

O vice prefeito José Carlos Machado enfatiza que a obra é fundamental para os moradores na região. "A comunidade encara essa obra como uma coisa mais do que importante, uma coisa fundamental, é uma sociedade organizada, nos cobra diariamente. Nós sabemos que obra é algo difícil hoje, a nível municipal, estadual e federal. Mas o fato é que o prefeito está aqui, não é a primeira visita que ele faz. As coisas melhoraram muito, se comparamos com a última vez que aqui estivemos", disse Machado.

Machado diz que a obra da Aruana é uma das principais prioridades do prefeito João Alves. "Estamos aqui dialogando com moradores do bairro, se é prioridade para eles, é prioridade para João que é o prefeito, que é o gestor, que tem compromisso com essa comunidade. É difícil fazer obra, o excesso de burocracia, os projetos de engenharia hoje não são no mesmo nível de 20 ou 30 anos atrás. O fato é que o prefeito convocou a Emurb e disse que quer essa obra concluída no espaço de tempo possível", concluiu o vice prefeito.

A presidente da Emurb, Socorro Cacho, explica os problemas que aconteciam e que ocasionaram imbróglios na obras. "Como todos estão cientes, pegamos essa obra já iniciada pela gestão anterior. Tinha um problema porque na época trabalhavam juntas aqui a Deso, fazendo esgotamento sanitário, e a Emurb na parte de infraestrutura e drenagem. Tivemos que fazer uma adequação do projeto porque tava drenagem e esgoto passando no mesmo local", explicou.

Socorro afirma que a fase de drenagem já foi concluída e parte das ruas já estão pavimentadas. "Nós já concluímos a drenagem, e hoje estamos na fase de terraplanagem, execução de pavimentação, passeio e meio fio. Esse loteamento tem ruas laterais que fazem a ligação das avenidas Melício Machado com a Sarney. Nós chamamos de perimetral norte e perimetral sul. A perimetral sul já está com 300 metros executados de pavimentação. É satisfatório porque toda a população aqui do Aruana, vem sofrendo com essas intervenções e agora nós vamos poder concluir essa obra", conclui.