Ações do Projeto Socioambiental serão apresentadas neste sábado à comunidade de Nova Liberdade

Meio Ambiente
08/04/2016 18h08

Com o objetivo de apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas pelo projeto socioambiental no loteamento Nova Liberdade, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e com recursos do Ministério das Cidades, disponibilizados pela Caixa Econômica Federal, reúne neste sábado, 9, moradores daquela comunidade. O encontro será às 16h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Oviêdo Teixeira, situada na Travessa Santa Gleide, s/n.

As atividades do projeto socioambiental estão divididas em três etapas: I "Diagnóstico, Mobilização e Comunicação"; II "Participação Comunitária e Desenvolvimento Sócio Organizativo", e III "Educação". Nesta última etapa, serão abordadas ações socioeducativas de forma lúdica e interdisciplinar junto aos beneficiários.

Os técnicos do projeto socioambiental já se reuniram com professores e coordenadores das escolas municipais Oviêdo Teixeira e Professor Dom Avelar Brandão para discutirem o desenvolvimento das ações socioeducativas. Neste sábado, 9, essas ações serão apresentadas e discutidas com a comunidade, em busca de apoio para a execução do projeto na comunidade do loteamento Nova Liberdade.

O projeto socioambiental envolve alguns eixos considerados essenciais para uma boa qualidade de vida. Entre as ações socioeducativas do projeto estão a "Guarda Mirim", que consiste em preparar jovens da própria comunidade para serem multiplicadores da causa ambiental; e o "Plantando Sementes, que visa desenvolver a cultura de plantar hortas verticais nas moradias da população do loteamento Nova Liberdade, entre outros.