GAAS recebe a exposição Aquarelas ABA 2016

Cultura
11/04/2016 17h44

Dando continuidade aos eventos que incentivam as artes plásticas no Estado, a Galeria de Arte Álvaro Santos, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), receberá, no próximo dia 15, a "Exposição Aquarelas ABA 2016". A mostra é uma parceria da Galeria com a Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel (ABA). Difundir a técnica e abrir espaços para novos profissionais interessados em participar da associação, divulgar a diversidade de técnicas, a delicadeza e elegância das formas e cores utilizadas nas aquarelas é o propósito da exposição que, em sua primeira edição no nordeste, escolheu a GAAS para dar início.

Para Luiz Adelmo, diretor da unidade e curador do evento, essa exposição pode ser considera a mais importante do ano para a galeria. "Serão 14 artistas com 31 trabalhos que participam do cenário artístico internacional. E a galeria, sendo escolhida como o local para dar início a esse projeto tão grandioso, só mostra o quanto somos reconhecidos por nosso trabalho. Os artistas sergipanos terão a oportunidade de aprender com a mostra", afirmou.

A exposição traz os nomes mais específicos dos artistas plásticos da aquarela do Brasil. Antonio Carlos, Cassiano Pereira Nunes, Célia Custarella, Flavio Ribeiro, Gladys Maldaun, Iole Di Ntale, Lílian Arbez, Luiz Neto, Maria Lúcia Panizza, Marina Martinelli, Rosemary Granata, Silva Raso e ZilãTroper, compõem a lista de artistas.

A ABA é um Núcleo de Aquarelistas, com sede em São Paulo, que agrega artistas aquarelistas de todo o Brasil e mostra a arte de seus associados que, como a água, se espelha e se transforma em exposição no Brasil e no exterior, atravessando e unindo continentes por quase 30 anos. A mostra terá duração de um mês e em sua última semana será realizado um workshop com quatro desses artistas. Essa atividade será realizada na própria galeria e será usada a Praça Olímpio Campos como cenário.