Esquete da Dona Zika sensibiliza crianças nas escolas municipais de Aracaju

Meio Ambiente
12/04/2016 15h57

Sensibilizar os jovens das escolas municipais de Aracaju a respeito da problemática do mosquito Aedes aegypti, este é o objetivo do esquete teatral da Doza Zika, criada pelo Departamento de Educação Ambiental (EA) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), que já vem mostrando seus efeitos entre os estudantes.

“Depois da apresentação do esquete, os alunos estão cada vez mais ligados sobre essa questão, dizem que não podemos deixar água acumulada em recipientes, por exemplo”, ressaltou a coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Hermes Fontes, Débora Lima.

Aliando o lúdico às questões ambientais, a equipe de teatro da Sema conquista os jovens e os tornam agentes multiplicadores. O esquete teatral conta a história de Dona Zika, flagrando um catador descartando os resíduos de forma incorreta, desordenando tudo, deixando os recipientes fora do saco plástico. Ela, como dona de casa que faz o descarte correto, orienta o catador sobre os riscos que isso traz ao meio ambiente.

A procura das escolas para a realização do esquete nas instituições é tão grande, que a agenda desse mês está lotada. Mas as escolas interessadas em solicitar a equipe nos próximos meses, basta entrar em contato com o EA, pelo telefone: 98104-0698.

Agenda Dona Zika                                                                      

O esquete teatral segue firme. Nesta quarta-feira, 13, e sexta-feira, 14, a escola contemplada que receberá a equipe, é a EMEI Berenice Campos, localizada à Rua Antônio dos Santos, nº 468, Bairro Porto Dantas.

Ainda nessa semana, dia 15, a Sema estará na EMEF Profª Raquel Cortes Rollemberg, localizada à Rua Mato Grosso, nº 1424, Conj. Agamenon Magalhães, Bairro José Conrado de Araújo.