Hora do Conto homenageia Monteiro Lobato

Cultura
12/04/2016 18h01

Estimular as crianças para um mundo de fantasia, imaginação e magia é a proposta do "Projeto Hora do Conto", que desta vez trabalhou o tema: Lendo e aprendendo com "Lobato". A escolha foi uma homenagem ao escritor que completaria 134 anos no próximo dia 18 de abril, onde também se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil.

Na manhã desta terça-feira, 12, a Biblioteca Municipal Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), iniciou as comemorações alusivas à data e recebeu a visita de cerca de 20 alunos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Pedro Alveran.

Os alunos foram apresentados a toda estrutura da unidade, com direito a muitas brincadeiras e conhecimento. Proporcionando assim que as crianças viajassem no mundo da imaginação, como foi o propósito dos organizadores.

Segundo a contadora Ivanyr Bravo, a contação é ligada ao aprendizado. "A gente volta a ser criança e acaba trabalhando com os alunos um mundo imaginário, é gratificante vê-la interagir uma com as outras e desenvolvendo as atividades. Fazemos isso para estimular ainda mais o gosto pela leitura", disse.

Para Rosilene Araújo, educadora responsável pelos alunos, levar as crianças para conhecer esse ambiente de leitura é muito bom. "Eventos como esse têm a intenção de estimular o gosto pela leitura e é algo muito importante. Como nesse mês se comemora o Dia do Livro Infantil, resolvemos trazê-los para a biblioteca, especialmente para o setor infantil, com o intuito de desenvolver um mundo imaginário que existe dentro de cada um deles", explicou.

Ainda em alusão às comemorações citadas acima, a Biblioteca Clodomir Silva realizará outras atividades, onde de 15 a 30 de abril a unidade receberá a exposição "Viajando com Lobato" e durante todo o mês receberá escolas que irão visitar o setor Infanto Juvenil.