Centro Cultural de Aracaju passa por vistoria do BID

Cultura
14/04/2016 16h30

Com o intuito de acompanhar e vistoriar as atividades desenvolvidas dentro do Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), a presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Aglaé Fontes, recebeu na manhã desta quinta-feira, 14, representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplog).

A visita foi acompanhada pelo chefe da missão do BID, Jason Hobbs, Paulo Ribeiro e Rodrigo Spazzialli, também representantes do banco, coordenadora Geral do projeto "Procidades", Michele Lemos, Coordenador da diretoria de Programas e Projetos Especiais (DPE), Paulo Varela e pelas engenheiras civis, Aline Praxedes, Yasmim Queiroz e Mariana Menezes, ambas da Seplog.

Na ocasião foram observados e discutidos pontos que precisam ser alinhados e destacados os excelentes projetos desenvolvidos dentro do centro. Michele Lemos explicou as razões da visita. "O BID tem a função de uma vez ao ano fazer um visita de supervisão para saber se o prédio está sendo mantido com a finalidade de que foi entregue e das condições que foi executado. Essa foi a primeira visita depois da entrega e estamos felizes em encontrar o centro desempenhando tudo que foi proposto. Assim teremos a certeza que iremos prolongar essa parceria com o banco", disse.

Aglaé Fontes ressaltou a importância dessa vistoria. "O Centro Cultural teve o aporte financeiro do BID, na sua reforma e restauração, e como já sabíamos, anualmente receberemos a visita desses técnicos para acompanhar o desenvolvimento das ações realizadas na unidade. Ficamos felizes com a visita e esperamos que esse momento, onde o espaço é colocado no olhar crítico desses representantes, possamos melhorar ainda mais nossas instalações".

O prédio que sediou a antiga Alfândega e outros órgãos importantes da capital, era um patrimônio da União e foi doado para a Prefeitura de Aracaju (PMA) em 2003. O espaço passou por uma restauração em suas instalações e desde o dia 20 de 2014 é o Centro Cultural de Aracaju. Essa reforma foi financiada com recursos do empréstimo que PMA tem com BID.