Sema encerra semana com o teatro do EA em escolas municipais

Meio Ambiente
15/04/2016 15h11
Início > Noticias > 68920

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), por meio da equipe de teatro lotada no Departamento de Educação Ambiental (EA), realizou o esquete teatral da Dona Zika em escolas municipais da capital nessa semana.

Na última quarta-feira, 13, e quinta-feira, 14, o teatro do EA se apresentou na escola EMEI Berenice Campos, localizada à Rua Antônio dos Santos, nº 468, Bairro Porto Dantas, recebeu a equipe. Hoje, 15, a Sema esteve na EMEF Profª Raquel Cortes Rollemberg, localizada à Rua Mato Grosso, nº 1424, Conj. Agamenon Magalhães, Bairro José Conrado de Araújo.

“Nós percebemos que o mosquito está muito presente em todas as comunidades, inclusive, aqui no bairro. Diante dessa situação, nós percebemos a necessidade de uma campanha na escola para divulgar e incentivar os alunos a manterem os espaços limpos”, declarou a diretora da EMEF Profª Raquel Cortes Rollemberg, Josabete Boaventura.  

A próxima escola que receberá a Sema este mês é a EMEI Dom Avelar Brandão Vilela, localizada à Av. Santa Gleide, nº 2011, Bairro São Carlos, no dia 27. Já no dia 28, a equipe voltará para EMEF Profª Raquel Cortes Rollemberg, onde apresentará a Dona Zika para os alunos do turno da tarde.

Teatro sensibiliza

Olhos atentos, expressões que vão do espanto ao entendimento. O personagem do mosquito da Dengue até tenta se disfarçar, senta entre as crianças, usa roupa de coelho, mas logo é reconhecido pelos pequenos. “É mentira, é o mosquito da dengue!”, delatou a plateia mirim. Os alunos da EMEF Profª Raquel Corte Rollemberg aos poucos vão entendendo os perigos do mosquito Aedes aegypti.

“O teatro tem sido um bom instrumento de sensibilização. A ideia é informar a problemática do mosquito da Dengue, numa linguagem que eles entendam e que possam levar para os pais”, diz a coordenadora de Educação Ambiental da Sema, Allana Vasconcelos.