Prefeitura realiza leilão de bens móveis

Planejamento e Orçamento
15/04/2016 18h14

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), realizou na tarde desta sexta-feira, 15, um leilão de bens móveis que fazem parte do seu patrimônio. A iniciativa se deu pelo fato de os veículos não apresentarem mais utilidade nas atuais ações do município, tornando-se onerosos aos cofres públicos.

O diretor do Departamento Central de Patrimônio do município, Nabor de Oliveira, destacou os benefícios que o leilão acarretará à Prefeitura. "É muito importante a realização do leilão porque a todos os materiais inservíveis precisa ser dado um destino, e o destino dado por qualquer órgão oficial é o leilão", destacou o diretor.

Nabor explicou que, além de desocupar espaços, as verbas arrecadadas ajudarão na aquisição de outros equipamentos. "Esse leilão trará um benefício maior porque desocupa espaços, e o recurso que gerar será para aquisição de outros novos equipamentos", disse o diretor, que também explicou os procedimentos que deverão ser realizados pelos interessados após o arremate do produto. 

"O interessado que arrematar o bem paga uma parte de imediato e o restante fica a critério de acerto com o leiloeiro. No caso das sucatas, dentro de dez dias ele terá que retirar todo o material. Já para os veículos, o arrematador terá o prazo de trinta dias para normalizar a situação com o Detran, o órgão responsável. Ele pode efetivar o pagamento e retirar, mas alguns muitas vezes não querem transferir logo, mas no edital o prazo é de trinta dias para regularizar a situação", concluiu o diretor.

Estão entre os bens leiloados, sucatas de carteiras escolares, material de informática, refrigeração e material de escritório. Já entre os veículos estão Kombis, Saveiros, Uno Mille, Doblô, Ford Ranger, Caminhões Ford, Strada e Gol.