Na manhã do último sábado, 16, foi realizada a caminhada de combate ao mosquito Aedes aegypti pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Orlando Dantas. Alunos, pais e equipe diretiva participaram da atividade percorrendo as ruas do bairro Veneza I, oportunidade em que houve a colaboração da Unidade de Saúde Walter Cardoso, que distribuiu panfletos sobre os riscos causados pelas doenças ocasionada pelo mosquito.
O coordenador pedagógico, Tenisson Costa de Jesus, explica a caminhada teve como tema Jornalista Orlando Dantas no combate ao mosquito Aedes Aegypti. "O objetivo desta atividade nada mais é do que levar para a comunidade o conhecimento sobre os riscos causados pelo mosquito. Os alunos foram instruídos a incentivar e ensinar as pessoas do bairro, de como deve ser feita a prevenção e quais os cuidados diários que essas famílias devem ter para evitar os focos e a proliferação", afirma.
Segundo Tenisson, todos os alunos dos turnos da manhã, tarde e noite participaram e ao longo da caminhada encontraram várias casas com pneus e garrafas com água parada que podem ser foco do mosquito. "O cuidado que tivemos nesta atividade foi de mostrar as consequências que as doenças como Dengue, Chikungunya e Zika podem causar sendo fatal em casos graves. Enfatizamos que cada um deve fazer a sua parte para reduzir o índice de enfermos", concluiu.