Após participarem do projeto "Hora de Estudos", na Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, os professores sentiram a necessidade de conhecer um pouco mais sobre a literatura. Entraram em contato com a diretora da unidade para que fossem desenvolvidas atividades direcionadas a eles. Atendendo à solicitação, a unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) realizou no último sábado, 16, o primeiro encontro entre os docentes.
A biblioteca desenvolve alguns projetos que visam estimular os alunos o gosto pela leitura. Com o tema: Literatura Infantil e seus Caminhos, Teoria e Prática, 20 educadoras da Escola Municipal Professor João Batista Douglas de Souza, participaram da manhã que foi repleta de atividades.
"Sempre recebemos esses professores com seus alunos. Fiquei surpresa e feliz ao receber o convite para a realização dessa atividade. Elaboramos uma proposta de trabalho com o intuito de ser algo bem parecido com o que é realizado com os discentes. Nosso intuito é fazer com que aprender a literatura seja algo prazeroso para todos", foi o que explicou a diretora da unidade, Telma Santos.
Foi trabalhada a teoria e a prática com textos e poemas, mostrando a importância que o trabalhado com a literatura infantil representa. Serão dois encontros e o próximo está marcado para o dia 30 desse mês, que contará com a presença da presidente da Funcaju, Aglaé Fontes.
A coordenadora pedagógica da escola, Eliene Silva, falou sobre o que motivou a iniciativa. "Dentro da escola já desenvolvemos alguns projetos ligados à leitura e vimos aqui na Ivone uma oportunidade de ampliação do conhecimento. Isso que nos motivou a procurar e pedir a realização dessa atividade. E todo curso, todo seminário, tudo que envolve a leitura e literatura infantil é muito importante para nossos professores".