GAAS lança Exposição Aquarelas ABA 2016

Cultura
18/04/2016 17h07

Pela primeira vez no Nordeste, a exposição Aquarelas ABA 2016, escolheu a Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), para seu lançamento, que aconteceu na noite da última sexta-feira, 15. A mostra é uma parceria da Galeria com a Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel (ABA).

Na ocasião, quatro dos 14 artistas que estão expondo na mostra estavam presentes: Flávio Ribeiro, Gladys Maldaun, Iole Di Natale e Luiz Neto. Os artistas vieram à Aracaju para prestigiar o evento. Obras de Antônio Carlos, Cassiano Pereira Nunes, Célia Custarella, Lílian Arbez, Maria Lúcia Panizza, Marina Martinelli, Rosemary Granata, Silva Raso e ZilãTroper, também estão sendo expostas na mostra.

A exposição tem como propósito propagar a diversidade das técnicas utilizadas nas aquarelas, estimulando os novos artistas que desejam seguir na área. A abertura do evento ficou por conta dos professores da "Orquestra de Câmara" da Escola de Arte Valdice Teles. Notava-se através dos olhares o fascínio e o encantamento do público presente.

Luiz Adelmo, diretor e curador da exposição, explicou que é uma honra receber a exposição no ano em que a galeria completa meio século de existência. "Ficamos muito felizes em receber essa mostra no ano que a GAAS completa 50 anos de vida. Receber a exposição Aquarelas ABA 2016 só reconhece todo trabalho que é feito por nós," contou.

Silvana Santos que já frequenta o espaço veio prestigiar a noite e ficou encantada com as obras que encontrou. "A GAAS sempre nos dá a oportunidade de conhecer melhor as obras de artistas, não só de Aracaju, mas também de todo Brasil, como é o caso de hoje. Estou muito feliz em poder fazer parte dessa comemoração", disse.

O artista Luiz Neto contou que a exposição tem duração de um mês e promoverá, na última semana, um Workshop. "No dia 13, vai acontecer um curso dentro da galeria. Já no dia 14 o workshop acontecerá no lado de fora e terá como cenário a Praça Olímpio Campos, onde fica localizado o prédio," falou.

A mostra é composta por 31 obras de 14 artistas conhecidos no cenário da arte nacional e internacional. A exposição segue até o dia 14 de maio com entrada franca.