O Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), será palco do espetáculo "Bicho M.", que é fruto de uma parceria entre a pesquisadora e diretora Maicyra Leão, da Universidade Federal de Sergipe, e do Grupo Teatral Caixa Cênica. A estreia da peça acontecerá no próximo dia 22, no Teatro João Costa.
"A intenção é dar voz a uma visibilidade sufocada, mas entranhada no dia a dia do se descobrir mãe. Não apenas no sentido dos fantasmas internos vivenciados em suas particularidades, mas no sentido de um recalque social que apregoa à mulher a condição de felicidade inquestionável. Portanto, antes de negar a maternidade, o projeto a cultiva com suas larvas e lagartas", afirma Maicyra Leão.
A montagem cênica reúne artistas sergipanos e tem dramaturgia original e baseada em pesquisa acerca da maternidade e suas lacunas não vistas. A temporada irá até o fim do mês, sempre às sextas e aos sábados, às 20h.
Bicho M.
"Bicho M." mescla real, ficcional, pessoal e noticiado. Tratando de subjetividades que, antes de mãe, são também mulheres e bichos. Sendo assim, o público será lançado às feras da maternidade, que devoram o desassossego e regurgitam no colo do público as situações apocalípticas desde a extinção da figura materna, M., ao estranhamento da cria.
Serviço
O quê: Bicho M.
Quem: Maicyra Leão - Concepção e Direção; Audevan Caiçara - Assistente de direção; Diane Velôso, Jonathan Rodrigues e Elze Valois - Elenco; Sara Sil - Produção.
Quando: dias 22, 23, 29 e 30 de Abril de 2016.
Onde: Centro Cultural de Aracaju
Horário: 20hs
Censura: a partir de 14 anos
Ingressos apenas antecipados, pelo telefone 79 98106-9096
Página: www.facebook.com/mbichom