Hospital Fernando Franco realiza curso sobre Humanização no Atendimento

Saúde
20/04/2016 17h49

Na noite da última segunda-feira, 18, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou um curso sobre Humanização no Atendimento à Saúde, no Hospital Desembargador Fernando Franco, no bairro Farolândia, zona sul da capital.  O curso ministrado pela enfermeira do Programa de Saúde da Família (PSF), Larissa Maia, teve como objetivo capacitar os profissionais do atendimento básico no hospital e sensibilizá-los quando a necessidade de um atendimento mais humano.

De acordo com a coordenadora da Rede de Urgência e Emergência (Reue) da SMS, Roberta Lisboa, a proposta foi destacar a importância da humanização. "A meta foi mostrar a diferença que um atendimento humanizado proporciona ao paciente em tratamento, ou mesmo aos que chegam ao hospital já em estado mais grave e com isso sensibilizar nossos profissionais quanto ao cuidado no atendimento", esclareceu.

Dentro do que preconiza o Ministério da Saúde (MS) quanto à humanização dos processos de atendimento aos pacientes, o curso foi dirigido a médicos, enfermeiros e toda equipe de saúde do Hospital Fernando Franco.

O Ministério da Saúde implantou em 2003 o "HumanizaSUS". Esse projeto é uma Política Nacional de Humanização que tem como objetivo qualificar a saúde pública no Brasil e incentivar trocas solidárias entre gestores, profissionais e usuários.