Hospitais Municipais registram mais de 3.300 atendimentos durante feriadão

Saúde
25/04/2016 12h25

Ao longo do feriado prolongado que começou com a comemoração do dia Tiradentes, 21, e se estendeu até domingo, 24, os Hospitais Municipais Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul) realizaram juntos 3.326 atendimentos, nas áreas de ortopedia, clínica, pediatria, cirúrgica e odontológica. A maior procura foi por consultas no campo clínico, que totalizou em 2.395 atendimentos. 

No Hospital Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, foram realizados 1.424 atendimentos:  967 clínicos,  355 pediátricos e 102 cirúrgicos. O dia de maior movimento foi a sexta-feira, 22, com 444 atendimentos. Segundo a gerente da unidade, Maria Joselita Sobral, a demanda no feriadão foi maior do que a esperada. “O número de atendimentos superou nossa expectativa. Na sexta, por exemplo, que foi ponto facultativo, esperávamos receber um numero menor de pacientes e foi justamente o dia de maior fluxo. Mas apesar desse grande número de atendimentos, o trabalho transcorreu sem intercorrências”, afirma.

Já no Hospital Nestor Piva foram atendidas 1.902 pessoas nos últimos quatro dias. A procura maior foi por consultas com clínico geral, que correspondeu a 1.428 atendimentos. Foram realizadas ainda 222 consultas com cirurgião, 203 atendimentos ortopédicos e 49 odontológicos. O dia mais movimentado no Hospital da Zona Norte também foi a sexta-feira, quando foram contabilizados 537 atendimentos. De acordo com a gerente Solange Silva, tudo transcorreu tranquilamente no feriadão. “Tivemos quatro dias de atendimentos dentro da média esperada. O trabalho transcorreu sem nenhum tipo de problema com as escalas médicas e com o estoque de medicamentos. E nenhum incidente foi registrado”.