Sema fiscaliza Áreas de Proteção Permanente (APP) da capital

Meio Ambiente
25/04/2016 13h52

A equipe de Controle Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) fiscalizou na manhã desta segunda-feira, 25, Áreas de Proteção Permanente (APP) e terrenos baldios da capital. Esta ação tinha por objetivo verificar o cumprimento das notificações em pontos já fiscalizados. Os fiscais percorreram os bairros Farolândia e Santa Maria.

Mesmo com constantes fiscalizações, foi notória a presença de resíduos descartados irregularmente e vegetação alta em muitos pontos. Alguns proprietários insistem em não cumprir a lei. Por isso, a equipe, após esta segunda fiscalização, deverá autuar os responsáveis. “Quem não cumpriu com o que foi solicitado, será autuado. Nossa equipe irá elaborar o auto de infração, encaminhar para o setor jurídico da Sema e entregar a estes proprietários”, informou a analista ambiental da Sema, Layse Rodrigues.

 

No Bairro Santa Maria, os fiscais da Sema encontraram um maior número de proprietários que não cumpriram com as determinações da última fiscalização. Os terrenos que se encontram às ruas E e Rua Mangabinha, por exemplo, possuíam muito lixo, uma vegetação alta, não estavam cercados e as calçadas não estavam devidamente reformadas.