Estudantes aprendem sobre literatura de cordel

Educação
09/05/2016 16h52

Para reforçar o aprendizado diário, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Freitas Brandão, tiveram, na tarde da última sexta-feira, 6, um momento cultural com muitas novidades sobre cordel, xilogravura e gêneros textuais. Além de contar com a presença dos cordelistas Pedro Amaro e Dona Alda, que incentivaram na arte de fazer poemas, rimas e ensinar o valor da cultura nordestina.

De acordo com a professora e diretora adjunta, Vilma Lima, o objetivo da atividade é ensinar o uso dos gêneros textuais. "Nesta atividade lúdica e descontraída, nós queremos dar destaque aos gêneros que têm sido assunto em sala de aula. É mostrando através do cordel, xilogravura e a visão de um profissional da área que é despertado nos alunos a percepção da importância do texto desde o começo da escrita", afirma.

"Devemos sempre valorizar os gêneros textuais que nos inspiram a ouvir versos, estrofes rimadas e poéticas, sinto-me grata por fazer parte desse momento, pois também sou professora de português e a cada dia sempre nos programamos para trazer algo novo e atraente que incentive a busca pelo saber de cada aluno", finaliza a diretora.