Gerentes e apoiadores das 5ª e 6ª regiões das USFs se reúnem com Secretário de Saúde

Saúde
10/05/2016 17h23

Dando continuidade às reuniões com os gerentes e apoiadores das Unidades de Saúde da Família (USF), o secretário Municipal da Saúde, Antônio Almeida, realizou na tarde desta terça-feira, 10, a segunda reunião, que foi realizada com os gerentes e apoiadores das 5ª e 6ª regiões, e contou com a presença da coordenadora da Rede de Atenção Primária (Reap), Ana Elisabete, e da coordenadora da Ouvidoria, Cláudia Pardo. Esse mesmo encontro será realizado até a próxima quinta-feira, sempre às 14h, com os gerentes e apoiadores das demais regiões de Unidades de Saúde, pois o objetivo é ouvir as demandas de cada USF, para que sejam realizadas melhorias de acordo com as suas necessidades.

De acordo com o secretário Antônio Almeida, o objetivo é ouvir os profissionais de todas as regiões para que cada unidade apresente suas necessidades e melhorias. “Esses encontros são essenciais para ouvir os profissionais que trabalham diretamente com os usuários. São eles que recebem a população e fazem com que o atendimento ao cidadão seja feito da melhor forma possível”, afirma.

Para a coordenadora da Rede de Atenção Primária, Ana Elisabete, esses momentos de conversa com o secretário fazem com que os profissionais apresentem um panorama da situação das unidades. “Além de fortalecer os laços entre gerentes e apoiadores de regiões diferentes, é um encontro que contribui para que as unidades que possuem alguma iniciativa positiva para melhoria do serviço possam compartilhar as ideias com o secretário e com as outras equipes”, esclarece.

“Foi muito produtiva a reunião. Eu adorei conhecer melhor o trabalho do secretário e conversar sobre a unidade em que trabalho, assim como ouvir sobre as unidades dos meus colegas. Percebemos que muitas melhorias estão sendo feitas nas unidades de saúde, quanto à marcação de exames, ao atendimento, dentre outros serviços. E isso é resultado de um trabalho coletivo”, diz a gerente da USF Maria do Céu, Maria Soares.

“Nós temos um papel importante de acolher as gerentes das unidades e mostrar que essa gestão está preparada para receber toda a demanda da população e ter como foco principal o acesso da comunidade às Unidades de Saúde da Família”, explica a apoiadora da 5ª região, Maria das Graças.