PMA faz história no Aruana

Agência Aracaju de Notícias
11/05/2016 14h38

O Loteamento Aruana existe há aproximadamente 35 anos. Em todo esse tempo, a área, que acabou crescendo e passou a dar nome a todo um bairro na Zona de Expansão, nunca recebeu uma grande obra de infraestrutura, situação que só começa a ser mudada nesta atual administração.

Em parceria com convênios da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), investe cerca de 15 milhões na completa recuperação das vias do Aruana, acompanhada de toda uma nova rede de drenagem, esgoto e pavimentação asfáltica.

O prefeito João Alves Filho visitou as obras e destacou o atual momento da administração, que, apesar da crise, consegue transformar a cidade em um grande canteiro de obras. "Neste momento, temos 40 obras espalhadas em toda a cidade. Apesar das dificuldades, estamos trabalhando. Aqui no Aruana, tivemos algumas questões para adequação da obra, mas ela será entregue ainda neste semestre", destacou.

Segundo a presidente da Emurb, Maria do Socorro Cacho, como há vários condomínios e loteamentos particulares no local, foi preciso adequar a atual obra com o que já estava feito antes. "O leito das ruas do Aruana era muito baixo em relação ao dos loteamentos. Tivemos que refazer o projeto e readequar o trabalho de anos. Mas, se tudo correr como o previsto, a obra estará pronta dentro dos próximos 90 dias", garante.

Os moradores do bairro já comemoram as melhorias. Para o auxiliar de serviços gerais, Gênisson Alves da Silva, morador do Aruana há 30 anos, só agora é possível ter orgulho de viver no local. "Agora o progresso chegou de verdade. A gente entende que as obras demoram, mas, finalmente, a gente está vendo que o resultado será muito bom", comemora.

As 22 ruas do Aruana serão totalmente pavimentadas, com nova rede de drenagem e esgoto. As duas avenidas que dão acesso ao bairro também receberão obras, a perimetral sul já foi entregue à população. "Isso é muito bom porque essas vias atendem a toda a região da Zona de Expansão, que agora passa a contar com vias com asfalto bom", diz o aposentado Cesário Dranka, morador do local.