Três integrantes do Aracaju Bolsa Atleta são selecionados para conduzir a Tocha Olímpica

Juventude e Esporte
11/05/2016 15h48

Falta pouco mais de dois meses para o início dos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro, e como forma aquecimento e engajamento da população, a Tocha Olímpica percorre todos os 27 Estados democratizando a festa esportiva pelo país inteiro. E em Aracaju, não será diferente. Marcada sua passagem para o dia 28 de maio, a Chama será conduzida na Capital sergipana por 68 felizardos, entre eles, três integrantes do Aracaju Bolsa Atleta, programa da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Nas redes sociais, os atletas externaram toda a emoção de conduzirem o maior símbolo esportivo mundial, ganhando apoio e incentivos de seus seguidores, que escreveram depoimentos calorosos. Foi o caso de Maria Gilda, campeã do parabadminton; Ulisses Freitas, bi campeão brasileiro de paraciclismo; e Danylo Antônio, destaque do tênis de mesa sergipano. A Tocha chegará na Capital por volta das 17h, partindo da Colina do Santo Antônio em direção a Orla de Atalaia.

Para Maria Gilda, a ficha ainda não caiu. "Eu ainda não acredito que isso está acontecendo comigo, estou muito feliz. Parece que não é a realidade, é incrível", disse a atleta incrédula. Paratleta de badminton, Gilda fala que é uma grande honra poder participar da condução da tocha olímpica. "É a realização de qualquer atleta fazer parte da história olímpica. Estou há 20 anos no esporte e isso é muito significativo pra mim. Além do mais, estarei em casa, né? Vai ter gente conhecendo nossa história através do esporte e isso é maravilhoso", celebra. A atleta disse, ainda, que espera que a população de Aracaju vá prestigiar a cerimônia.

Ao ser indagado sobre a emoção de participar deste momento único do esporte mundial, Ulisses Freitas encheu os olhos de lágrimas revelando ansiedade. "É um honra, não tenho como descrever essa emoção. Meus irmãos se emocionaram, minha família se emocionou, faltam-me as palavras. As Olimpíadas e as Paraolímpiadas são o sonho de todo atleta, também é o meu e espero um dia chegar lá pra competir", falou confiante.

Pego de surpresa pela indicação, o jogador de tênis de mesa Danylo Antônio revela como recebeu a confirmação. "Meu técnico enviou minha história para o Bradesco e não confiava que isto fosse dar certo. Depois de algum tempo, recebi o e-mail com minha indicação que me deixou muito feliz. Estou acompanhado a movimentação da Tocha pelas outras cidades e fico ansioso para chegar a minha hora", contou o atleta revelando seu sonho em ir aos Jogos Olímpicos como atleta.