Secretário da Saúde visita unidades no Santos Dumont e Getimana

Saúde
11/05/2016 17h48

Na manhã desta quarta-feira, 11, o secretário Municipal de Saúde, Antônio Almeida, visitou mais duas Unidades de Saúde da Família (USFs).  Na USF João Oliveira Sobral, localizada no bairro Santos Dumont, o secretário foi recebido por conselheiros locais e municipais de Saúde. Na unidade do bairro Getimana, a USF José Quintiliano da Fonseca, também ouviu servidores e usuários.

O conselheiro municipal de Saúde, Dioclécio Fonseca, acompanhado pela presidente e vice do conselho locais, Rizalva Cardoso Gomes e Edson Fernandes, já estava na unidade João Oliveira Sobral, aguardando o secretário. Aproveitou para fazer a apresentação de Antônio Almeida aos usuários presentes na USF. "Este é o secretário de Saúde, que já trouxe melhorias para a nossa unidade e agora está vindo aqui verificar de perto e ver o que ainda precisa ser feito", ressaltou.

Com o gerente Rodrigo de Jesus, o secretário percorreu consultórios, farmácia e outras salas da USF, que passou por melhorias recentemente, conversou com funcionários e usuários. "Quando chego aqui, sempre sou bem atendida. Não tenho o que reclamar", disse a usuária Emily Santos da Silva. "Essa vinda do secretário aqui é boa para que ele tenha uma visão de como é realmente a unidade aqui da nossa comunidade. Está bonita e as melhorias estão andando. A gente passando as sugestões, pode resolver pequenos problemas que surgem", destacou Rizalva Gomes.

Seguindo para a USF José Quintiliano, Antônio Almeida ouviu pessoas assistidas pela unidade e quem trabalha no local. "A unidade precisa de reparos e já estamos programando para que a equipe de manutenção comece a atuar nela, dentro de poucos dias", falou o secretário, que solicitou ao gerente Thiago Ribeiro para que veja um espaço próximo para transferir alguns serviços, durante a obra.

"É bom receber aqui o secretário, para que ele veja a situação da unidade, pois dessa forma, tenho certeza que vai providenciar que sejam feitas as melhorias que estamos precisando aqui", declarou Nivaldo Nabor Machado, conselheiro local de saúde. Esta opinião também foi compartilhada pelo gerente da USF. "O secretário conheceu o posto, o que o prédio precisa, para, então, encaminhar as soluções e melhorias para a comunidade", reforçou Thiago Ribeiro.