Novos abrigos de ônibus agradam os aracajuanos

Agência Aracaju de Notícias
13/05/2016 16h33

A Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), fez a instalação dos novos abrigos de ônibus. Neste mês de maio, foram 15 novas estruturas, distribuídos em diversos pontos da cidade. No total, são 1.034 abrigos que serão trocados para melhor atender a todos. 

Projetados para melhor atender à população tanto em dias de sol quanto em dias de chuva, esse modelo proporciona conforto às pessoas que estão esperando pela condução. Outra novidade é o painel de informações que auxiliam o usuário de transporte público com as linhas e rotas dos ônibus que por ele passam. 

Mais de 163 áreas já foram favorecidas. Os novos locais contemplados foram: Avenida Tancredo Neves, no bairro Inácio Barbosa; Rua Mato Grosso, no Siqueira Campos; Avenida Mário Jorge, na Coroa do Meio; Avenida Juscelino Kubitschek, Rua Roberto Moraes; Avenida Maranhão, no 18 do Forte; Avenida São Cristovão, no São Conrado; Rodovia dos Náufragos; Avenida Silvério Leite Fontes, na Zona de Expansão; Rua Manoel Vieira de Melo no Jardim Centenário; Rua Dr. José Thomaz D´Ávila Nabuco e Rua Carlos Pereira de Melo, na Farolândia.

O fotografo Felipe Machado diz que o novo modelo é bem melhor que os antigos. "Do jeito que está agora é bem melhor, porque do jeito que estava antes, era sem condições. Melhorou bastante, pois a gente está mais protegido da chuva, do sol. A iluminação também melhorou, porque os de concreto não têm e esses têm as lâmpadas que acendem assim que a noite chega", diz Felipe.
Já para estudante Jamile Soares, a troca dos antigos abrigos por novos é uma ação positiva. “Não tínhamos proteção e agora temos e isso é ótimo. Além de proteger a gente das situações climáticas, temos agora até um banco para sentar”, conta. 

Na Tancredo Neves, nas imediações do bairro Inácio Barbosa, um abrigo de concreto foi trocado pelo novo abrigos nos dois sentidos da avenida. A diarista Edenia Maria Santos diz que ficou mais confortável. "Em comparação aos outros, esses são bem mais confortáveis, porque aqueles estavam todos destruídos e eram menores, aqui dá mais segurança quanto à chuva, ajuda bastante", destaca a diarista.