A partir da meia noite do dia 25 de maio, o município de Aracaju iniciará uma batalha em busca de mobilizar o maior número pessoas praticando uma atividade física e promovendo qualidade de vida. O Dia do Desafio 2016 terá a difícil tarefa de movimentar mais de 60% da população em uma disputa amigável com a cidade de Puente Piedra, no Peru. O evento é uma iniciativa do Sesc, coordenado na Capital pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).
Para superarmos nossa adversária , mais de 60 instituições públicas e privadas se uniram em prol da saúde e de incentivar a prática do esporte. Dentre elas, podemos destacar o Sesc, Sesi, Senac, Bombeiros, Polícia Militar, Marinha, Aeronáutica, Exército, Shopping Jardins, Shopping Riomar, Instituto Luciano Barreto Júnior, Unit, Facar, Fase, Pio X, Colégio Arqui, Baylândia e mais uma dezena de instituições de ensino, academias de ginástica e muito mais.
Como forma de incentivar e mobilizar as prefeituras municipais no engajamento da população, o presidente da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), Laércio Oliveira, entregou os certificados para os participantes da ação em 2015. "O Dia do Desafio é uma forma de estimular as pessoas a fazer exercício porque isto significa saúde e está é uma das funções que desenvolvemos no Sesc. Em 2016 teremos 22 prefeituras participando e queremos contar com a contribuição de vocês para vencermos este obstáculo", comentou.
O diretor de Esporte e Lazer da Sejesp, Kleber Alves, participou da solenidade representando o prefeito João Alves Filho e o secretário Carlos Eloy.
Dia do Desafio
Em 2015, Aracaju atingiu a marca de 59,20% da população disponibilizando seu tempo para praticar uma atividade. O Dia do Desafio iniciou em 1983, no frio rigoroso do Canadá, onde o prefeito de uma cidadezinha propôs que a população fosse as ruas praticar exercícios, no ano seguinte, a cidade vizinha aderiu ao movimento. No Brasil, desde 1995 que o Sesc São Paulo está a frente deste desafio mundial.