Quem pensa que os festejos juninos da capital sergipana começam com o Forró Caju se engana. Tida como um dos principais destinos na época junina, Aracaju agrada sergipanos e turistas pela diversidade de eventos que unem tradição, forró e diversão. Para tanto, a Prefeitura de Aracaju preparou uma programação especial para todo o São João com início no dia 17, na Orla Pôr do Sol, na Zona de Expansão da capital.
Abrindo passagem para o Forró Caju, as festas serão aquecidas no dia 17, às 20h, com a apresentação das bandas Hélio Lima, Luiz Fernando e Emanuel, Mastruz com Leite e Tacinho Vaqueiro Playboy, na Orla Pôr do Sol, contemplando a Zona de Expansão da cidade.
Ainda na Orla Pôr do Sol, durante todo o mês mais forrozeiro do ano, o Projeto Pôr do Sol, que acontece todos os sábados, continuará, mas, com sua programação voltada para o ritmo mais nordestino que existe, o forró.
Marinete do Forró
Tradição há 16 anos em Aracaju, consagrada nacionalmente, com destaque no Ministério do Turismo, a Marinete do Forró começa a circular pela capital no dia 1º de junho. Durante todos os dias do mês de junho, o veículo enfeitado com o ritmo do São João, levará turistas e sergipanos pelos principais pontos turísticos de Aracaju ao som de Robertinho dos Oito Baixos, animado com um casal de dançarinos e um guia de turismo.
Projeto Feira, Forró e Arte
Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), a Prefeitura de Aracaju criou o Projeto Feira, Forró e Arte. A partir do dia 8 de junho, aquele que passar pelo cruzamento do Calçadão da João Pessoa com a São Cristovão e também no Mercado Central de Aracaju contará com a animação do forró. Até o dia de São Pedro, o projeto levará um trio pé de serra e quadrilha junina com o intuito de aquecer o comércio local.
Turista bem recepcionado
Uma das marcas registradas do sergipano é a receptividade. Para confirmar essa boa fama, a Prefeitura de Aracaju vai surpreender os turistas ainda no Aeroporto Santa Maria. A partir do dia 8 de junho, um trio pé de serra e uma dupla de dançarinos bem diferentes darão as boas vindas e mostrarão para aqueles que desembarcarem em terras aracajuanas o que a capital sergipana pode oferecer de melhor em nível de diversão e alegria.
Decoração junina
Para deixar a capital com a cara do São João, a decoração junina já começou a ser disposta pelos principais pontos da cidade, tudo para encher os olhos de quem já está e para quem vai chegar e quer aproveitar o melhor que Aracaju tem para oferecer.