Presidente da Emurb recebe representantes dos moradores do Horto do Carvalho I e II

Obras e Urbanização
02/06/2016 14h13

Estreitar a relação com a sociedade é um dos maiores desafios de poder público. Se mostrar presente para atender as demandas da população e, desta forma, proporcionar melhoria na qualidade de vida é uma das premissas da atual gestão da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Através de práticas que valorizam o diálogo constante com dos moradores de toda a cidade, prova que, além de eficiente, é também democrática. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), atenta aos seus deveres para com os aracajuanos, disponibiliza, diariamente, profissionais para fazer integração em vários bairros, para agilizar o atendimento aos locais mais carentes.

Na tarde da última quarta-feira, 1º, representantes da Associação de Moradores dos loteamentos Horto do Carvalho I e II, na Aruana, foram à sede da empresa municipal para discutir mudanças e explanar as necessidades estruturais do bairro. Parte da Zona de Expansão, toda a área hoje é reflexo do mau planejamento do governo anterior, que não concentrou os devidos esforços para que os moradores do local vivesse nas condições adequadas estabelecidas constitucionalmente.

A presidente da Emurb, Socorro Cacho, destaca a importância da relação direta com a população. Para ela, é uma maneira de aumentar a eficácia do órgão. "Podemos informar sobre o andamento dos processos para as pessoas, além de, principalmente, saber das necessidades da população de modo mais rápido. Assim, podemos minimizar cada vez mais os problemas". Nos próximos dias, serão disponibilizadas manutenção de praças, operação tapa-buraco e melhorias no complexo de iluminação, além de desobstrução na rede de drenagem do local.

A presidente da Associação de Moradores, Adriana Fraga, também valoriza o diálogo. "A prefeitura toma conhecimento dos nossos problemas e do que acontece no nosso bairro, para adotar as medidas necessárias. Sabemos que é só o começo do diálogo e dos retornos que vamos receber." Ubirajara Conceição, vice-presidente da Associação de Moradores, comemora  o resultado da reunião. "Estamos satisfeitos, já que caminhos para a melhoria foram apontados e outras soluções foram também encaminhadas".