Valdice Teles encerra atividades de extensão no Alto da Jaqueira

Cultura
06/06/2016 16h35

A Escola de Arte Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), promoveu, na manhã de ontem, 5, a apresentação de encerramento das atividades do curso de extensão. O projeto é desenvolvido na Associação Comunitária Nossa Senhora do Carmo (Asconsec), localizada no Alto da Jaqueira. Cerca de 50 crianças e adolescentes entre 05 e 16 anos, que fazem parte dos cursos de flauta doce, canto coral e violão, participaram do evento na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Logo Após a missa, os fiéis que assistiram à celebração, acompanharam atentamente a apresentação dos pequenos. Na primeira etapa das apresentações, as crianças do Coral Infantil, abriram com a música "Sabiá" do folclore brasileiro, em seguida cantaram músicas como "Alecrim"; "Sua Amizade", de Carla Araújo, com arranjos de Clara Raquel; "Tristeza", de Vinícius de Moraes; "Maria, Maria" de Milton Nascimento e Fernando Brant, entre outras. Ainda durante o evento, os alunos apresentaram músicas com flauta doce.

O encerramento ficou por conta dos alunos do curso de violão com a música "O Sol", interpretada pelo grupo Jota Quest. O Professor José Eugenio, explica que o projeto trabalha a educação musical nas crianças. "Alguns desses alunos chegaram aqui sem saber o que fazer, rebeldes e sem entender o que estavam fazendo. Mergulhamos no mundo musical que não existia neles para buscar e trazê-los para esse universo e acabamos despertando em cada um o gosto pela música, essa apresentação é fruto do esforço e dedicação de todos nós", destacou.

Segundo Luzia Santos, mãe de uma das alunas, a apresentação foi linda e ela está muito orgulhosa. "Estava nervosa por ela, ver minha filha participar tão lindamente, me emocionou. Sou extremamente grata por esse projeto acontecer aqui na minha comunidade", contou. Para Padre Rubem, é de tamanha importância os alunos participarem dessas aulas. "Ver o andamento desse projeto em nossa comunidade me deixa muito feliz, essas crianças antes do projeto não tinham uma atividade para desenvolver. Hoje já notamos o interesse pelos cursos oferecidos", comentou.

Após o encerramento, os alunos ganharam um kit com livros para que durante as férias não se distancie da cultura.