Obra da Prefeitura no 17 de Março se aproxima de conclusão

Infraestrutura
08/06/2016 11h56

Há mais de meio século antes de Cristo (a.C.) que a cultura grega recomendava: "Educai os jovens para não punir os adultos". A frase atribuída ao filósofo e matemático Pitágoras de Samos continua representando um dos pilares da sociedade ocidental, sobretudo, em tempos de grandes transformações culturais. Para a atual gestão da Prefeitura de Aracaju, investir na Educação é um dos compromissos com os aracajuanos. A prova disso foi que nos últimos anos a capital sergipana conseguiu melhor o Índice do Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), deixando a última posição entre as capitais em 2011, e melhorando o índice geral com média de 4.1 e ultrapassando os 4.0 pontos projetados. O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) está sendo reconhecido.

As melhorias também são vistas com reformas de escolas e construções de novas unidades de ensino em áreas historicamente esquecidas mas que agora os pais e mães terão onde matricular seus filhos. É o que acontece no bairro 17 de Março onde o Governo Municipal finaliza a construção da primeira creche-escola do bairro. A nova unidade educacional destinada a acolher crianças em idade maternal é dotada de salas de aula, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, refeitório para o desempenho de atividades lúdicas em uma área de cerca de 4800 metros quadrados.

Estão sendo aplicados mais de R$ 2,5 milhões em recursos conveniados na obra que terá ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças e que possibilitará a realização de atividades pedagógicas essenciais para o pleno desenvolvimento da criança no processo de aprendizagem na primeira idade.

Fase final

Encaminhando-se para a fase conclusiva, a obra se concentra no ajardinamento e em ajustes da parte elétrica. A estrutura interna está finalizada e os acabamentos externos também estão na reta final.

Investimentos

Outro importante investimento no 17 de Março ainda no campo da Educação é o complemento da Escola Municipal de Ensino Municipal do 17 de Março, orçada em mais de R$ 2,4 milhões conveniados e que contará com 6 salas de aula, parquinho, jardim, quadra poliesportiva coberta, espaço multi-eventos, sala de instrumentos musicais, biblioteca e estacionamento para bicicletas. Por isso, vai oferecer na escola sala de informática, lousas digitais e sala de vídeo. Também haverá espaços para o desenvolvimento de atividades lúdicas.