Diretor de Espaços Públicos da Emsurb visita Feira do Santos Dumont

Serviços Urbanos
09/06/2016 11h58
Início > Notícias > Diretor de Espaços Públicos da Emsurb visita Feira do Santos Dumont

Na manhã desta quinta-feira, 09, o novo diretor de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Sidclay Souza Santos, conversou com feirantes e clientes da feira do bairro Santos Dumont, zona Norte de Aracaju, conferindo a situação dos mesmos e se comprometendo a resolver questões organizacionais. A ação fez parte das novas diretrizes de trabalho da Direpa, que pretende implantar um canal de comunicação mais atuante entre permissionários, fiscais, clientes e Emsurb.

Na ocasião da visita, Sidclay pediu mais empenho dos fiscais, pontuando que os mesmos devem priorizar ações que combatam os feirantes irregulares, que estão atuando nas imediações da feira. "Estamos conversando com as pessoas que estão irregulares para que as mesmas regularizem suas situações e passem a integrar a Feira do Santos Dumont, que já foi padronizada há quase três meses. Esta decisão é uma forma de combater a informalidade, que consequentemente prejudica os feirantes que estão trabalhando de forma correta. Nossos fiscais conversarão com os feirantes irregulares explicando as coordenadas e convidando os mesmos a integrarem as bancas regulares, que estão vazias, a partir da próxima semana", disse.

Enquanto esteve no local, o diretor da Direpa também ouviu os feirantes sobre reclamações relacionadas à concessão das bancas. "Nossa intenção é ajustar pequenas irregularidades, deixando feirantes e clientes mais satisfeitos. Vamos enfatizar que os fiscais ouçam mais os feirantes quanto às possíveis problemas relacionados à empresa que cuida das feiras. Nossa preocupação é que o trabalho seja feito corretamente, sem prejudicar ninguém", enfatizou Sidclay, que nos últimos dias visitou outras feiras da capital.

Para Angelina Santos, que há muitos anos frequenta a Feira do Santos Dumont, a padronização agradou aos moradores. "Temos mais espaço e o local está bem tranquilo pra transitar. A feira ficou mais bonita e nos deixa mais confortável comprar nossos alimentos aqui", enfatizou a cliente.

Ainda nesta quinta-feira, 9, o diretor se reunirá com os fiscais responsáveis pelas feiras de Aracaju, na sede da Emsurb, para repassar as coordenadas relacionadas ao trabalho dos mesmos dentro e fora das feiras livres, sempre primando pela regularização e bem-estar dos feirantes e conforto dos clientes.