Secretário e equipe do Nucaar visitam futuras instalações de clínica de radioterapia

Saúde
09/06/2016 17h25

Na manhã desta quinta-feira, 9, atendendo convite feito pela diretoria da Clinradi, o secretário municipal da Saúde, Antônio Almeida, foi conhecer as instalações da Clinradi, clínica que está sendo construída no bairro Jardins, cuja previsão é estar concluída e funcionando ainda este ano. Recebido pelo oncologista William Panfiglio, o secretário esteve acompanhado por parte da equipe do Núcleo de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação (Nucaar), o coordenador Rodrigo Lacerda, Roselene Teixeira e Cascia Barros.

Para Antônio Almeida, é importante observar um investimento do porte da Clinradi sendo feito em Aracaju. "Conhecemos as futuras instalações da clínica, que, segundo nos foi passado, terá tecnologia de ponta, atendimento integrado de pacientes com câncer, oferecendo tratamento radioterápico, um serviço que a demanda é grande no Estado", destacou, após conhecer todos os espaços do prédio, inclusive o bunker aonde será instalado o equipamento de radioterapia, cujas paredes, teto e piso possuem estrutura de concreto de mais de 2 metros de largura.

De acordo com Dr. William, a clínica é um investimento bastante alto, cujos equipamentos sofrem flutuação do dólar cambial. "Contamos com o Banco do Nordeste para viabilizar esse serviço de excelência aqui em Sergipe. A obra vai ser entregue em agosto e a instalação dos equipamentos deve ser finalizada em outubro, para que possamos inaugurar a clínica", informou o oncologista, complementando que a capacidade será de 140 pacientes/mês, para radioterapia.

Serão ofertados, conforme descreveu o oncologista, serviços de radioterapia, teleterapia e braquiterapia, com tecnologias de ponta, além de serviços de imagens, num segundo, mas breve momento.  "O paciente que precisa de tratamento oncológico, ele é visto pela Clinradi como um todo: tem preparação, antes, durante e após o tratamento. Aqui teremos radioterapeutas, oncologistas, cirurgiões, além de atendimento psicológico, nutricional e odontológico, oferecendo atenção multidisciplinar ao paciente".

A equipe do Nucaar observou as modernas instalações da Clinradi, com estrutura para desenvolver serviços médicos de alta complexidade. "A clínica vai disponibilizar serviços de radioterapia e braquiterapia, os quais são ofertados em escala inferior as demandas da população. E importante salientar que os equipamentos além da tecnologia de ponta, disponibilizarão uma oferta maior do que a atualmente disponível no Estado", comentou Rodrigo Lacerda.