SMTT inicia ações educativas para os festejos juninos

Transporte e Trânsito
10/06/2016 14h30

Os festejos juninos já estão chegando e, pensando na segurança de condutores, ciclistas e pedestres, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realiza neste mês uma série de ações educativas visando a prevenção e redução do números de acidentes. Os comandos educativos realizados pela Coordenação de Educação para o Trânsito estarão em diversos pontos da capital, pelas manhãs e tardes, a partir da próxima segunda-feira, 13.

O primeiro comando acontece às 8h da segunda-feira, na Av. Murilo Dantas no cruzamento com a Av. Beira-Mar, no Bairro Farolândia, e contará com a participação do Grupo Cones de Teatro sob o apoio operacional dos agentes.  As ações buscam conscientizar os cidadãos quanto ao perigo de misturar bebida alcoólica e direção, algo que costuma acontecer em períodos festivos como o São João. E ao som do forró dos ‘Cones’ serão distribuídos panfletos com a programação do Forró Caju 2016.

Outros pontos da cidade receberão as equipes de trânsito e educação da SMTT, como as Avenidas Maranhão, Francisco Porto, Euclides Figueiredo e Tancredo Neves, o Calçadão da Rua João Pessoa e o Complexo Viário das Palmeiras, entre outras localidades da capital.

Vale lembrar da queda de 40% no número de acidentes registrados no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2015. Essa redução é fruto de uma série de fatores, como as intervenções viárias, a fiscalização eletrônica e o patrulhamento diário, bem como as campanhas educativas promovidas nas principais ruas e avenidas da cidade.

A coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, explicou que nos últimos anos o trabalho de prevenção tem obtido bons resultados. “Sabemos que em períodos festivos o número de acidentes costuma crescer devido ao consumo de bebidas alcoólicas. Os comandos educativos têm o objetivo de conscientizar os condutores e garantir que o São João seja o mais animado e seguro possível, lembrando sempre que condutor consciente não causa acidente”, lembrou a coordenadora.