Obra da Ponte do Imperador segue dentro do prazo

Infraestrutura
13/06/2016 14h57

Revitalizar monumentos e pontos históricos é incentivar o redescobrimento do local a partir de um olhar que represente identidade e exalte o valor de uma cultura, fazendo "ponte" entre o presente e um tempo histórico. Além disso, investir na melhoria dos equipamentos e produtos turísticos gera um consequente fluxo de pessoas que chegam para conhecer e contemplar a paisagem. Este é o propósito da Prefeitura de Aracaju ao revitalizar a Ponte do Imperador, um cartão-postal tradicional localizada às margens do rio Sergipe.

Orçada em aproximadamente R$ 400 mil em recursos conveniados, a obra continua avançando no cronograma estabelecido e com rigor técnico. Além da restauração e reforço da parte inferior, onde estão sendo removidos a parte com ferrugem, os equipamentos arquitetônicos que embelezam a ponte já começam a receber os primeiros serviços de remoção de sujeiras. A obra segue adiantada e a meta é concluí-la em torno de 120 dias.

Símbolo da passagem da Família Real por Sergipe em 1860, a Ponte do Imperador já apresentava desgaste em sua estrutura basilar e os equipamentos arquitetônicos danificados. Entendendo como necessárias tanto a revitalização, como a potencialidade turística do local, a PMA concilia a urbanização com as atividades voltadas para o mercado turístico.