Com o objetivo de revitalizar um dos mais importantes patrimônios da capital sergipana, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) dá continuidade à obra de requalificação da Praça dos Expedicionários. A obra consiste em, além de melhorar o aspecto estrutural dos monumentos e de toda a praça, também repaginar visualmente o local, que se via esquecido por administrações anteriores e necessitava uma intervenção efetiva.
Atualmente, profissionais da empresa contratada para executar a obra estão focados no serviço de terraplanagem, que planifica o solo e o prepara para a implantação da pavimentação em toda a área, que chega a 6 mil metros quadrados.
Fiscalizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), estão sendo investidos cerca de R$ 1,1 milhão e tentará reaproximar os cidadãos aracajuanos e turistas de uma praça que homenageia pessoas que participaram de um dos capítulos mais importantes da história da humanidade. O benefício também contemplará moradores dos arredores, no bairro Getúlio Vargas, já que, no projeto, também está incluída a melhoria de ruas e calçadas próximas, totalizando uma área de 2 mil metros quadrados.
Os próximos passos serão instalar 28 bancos por toda a extensão do logradouro, novas árvores e gramado e a limpeza dos monumentos históricos, que honram a memória dos soldados sergipanos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que lutaram na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).