Valdice Teles: Alunos do curso de violão participam de aula aberta

Cultura
16/06/2016 16h09

A professora de violão, Eliana Argolo, reuniu na tarde da última segunda-feira, todo o seu alunado em uma aula aberta. Pais, estudantes e a equipe que coordena a Escola de Arte Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) prestigiaram o evento, que teve como intenção promover uma confraternização e um balanço do que foi ministrado no decorrer do curso.

O curso de violão é um dos mais procurados na unidade, sendo o primeiro a esgotar o número de vagas durante o período de matriculas. Acompanhados por um trio Pé de serra, alunos da oficinas se apresentaram. No repertório, canções do mestre Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Fagner, Geraldo Azevedo e outros.

Sergio Chagas, diretor da Escola, disse que esse momento é muito importante para os alunos, pois é a oportunidade que eles têm de apresentar para seus familiares e amigos tudo o que aprenderam durante as aulas. “Não podemos deixar de ressaltar a importância dessa aula para os nossos alunos, aqui eles podem começar a se familiarizar com o espetáculo de encerramento”, conclui.

Violonista há mais de 20 anos. e professora da escola há 12, Eliana Argolo comemora mais um fim de semestre falando da preparação do repertório para aula aberta. “Mais um período se encerra e com ele temos a certeza que estamos no caminho certo. Para a apresentação de hoje, preparamos de acordo com o período junino que estamos. Trouxemos um repertório recheado de grandes nomes e músicas que gostamos de tocar”, completa.

A aluna Adriana Sampaio, já está em seu segundo semestre, disse  que as aulas é  a realização de um sonho. “Tem sido maravilhoso, a cada aula, a cada semana que passa nos aperfeiçoamos com as práticas. Tem sido muito gratificante e prazeroso o projeto. Eu tinha um sonho, quando eu era pequena, meu pai me deu um violão, então, o deixei guardado por 30 anos. Aí, eu disse: Não, eu não posso morrer sem a realização deste sonho que é dominar as técnicas do violão”, relatou.

Ao fim da apresentação, os alunos e convidados participaram de uma confraternização. Entre os dias 15 e 17 os alunos dos diversos cursos da escola, farão apresentações no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), sempre a partir das 16h30.