Acontece nesta quinta-feira, 17, no auditório da Faculdade Estácio de Sergipe (FASE), o I Seminário de Diabetes promovido pela instituição. Na manhã de hoje, a responsável pela palestra de abertura foi a consultora técnica do Programa Municipal de Saúde do Adulto e Idoso, Carla Raquel Oliveira, abordando a epidemiologia da diabetes e o fluxo de atendimento no município de Aracaju.
Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Saúde do Adulto e do Idoso, Patrícia Ribeiro, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), busca estar sempre envolvida com as atividades dos acadêmicos. "Muitos desses estudantes, já atuam como estagiários nas Unidades de Saúde da Família, e terão elas como realidade de trabalho no futuro. Então, esta aproximação é muito importante para que tenhamos cada vez um serviço melhor para a população", destacou.
A professora do curso de Enfermagem, Luiza Nauane Borges, destacou que a faculdade conta sempre com parcerias, tanto do poder público quanto privado para que os alunos possam compreender a aplicabilidade do que eles absorvem na faculdade. "Faz parte do nosso plano pedagógico, essa inserção do aluno na sociedade, sendo estimulado a identificar quais as demandas dessa sociedade para que a gente possa intervir, de forma que a gente perceba o que a população precisa de fato. Um das nossas estratégias é a criação de um ambulatório que será aberto ao público. As atividades devem ter início já no próximo semestre", afirmou.
Para a estudante do 8º período de Enfermagem, Ueslânia Maria da Silva, a participação dela no evento amplia os conhecimentos acadêmicos. "O seminário é uma ótima estratégia para aperfeiçoar nosso conhecimento, estendendo a relação tanto com nossos colegas quanto com profissionais especialistas nas mais diversas áreas. Sem dúvida alguma isso será um diferencial no meu currículo", pontuou.