Forró Caju 2016 começa hoje

Agência Aracaju de Notícias
18/06/2016 14h00
Início > Noticias > 69817

Entre os aracajuanos e turistas que chegam à cidade, o assunto é um só: o Forró Caju 2016. A 24ª edição da festa, já tradicional no calendário junino do país, promete ser uma das melhores já vistas. 

O evento é conhecido por proporcionar uma festa organizada e segura para todo o público, graças à megaestrutura montada pela Prefeitura de Aracaju. Serão mais de 300 horas de música, distribuídas entre os três palcos, com 250 shows, sendo 175 sergipanos.

Para fazer a segurança na praça Hilton Lopes e no entorno da festa, serão mais de 200  guardas municipais por noite, 75 policiais militares e dez policiais civis. Para reforçar o contingente, foram contratados 100 seguranças particulares para dar suporte às regiões de acesso aos palcos e camarotes.

Geração de emprego

A média de público é de 70 mil pessoas por noite, chegando a ultrapassar 100 mil em shows das bandas mais aguardadas. Com tanta gente curtindo, o Forró Caju é o momento de gerar emprego e renda extra para comerciantes informais. São aproximadamente 200 vendedores ambulantes aproveitando a oportunidade e aquecendo a economia na cidade.

Os 11 camarotes montados no local também geram renda de forma direta e indireta a centenas de trabalhadores, entre garçons, recepcionistas, decoradores, equipes de Buffet, seguranças, entre outros segmentos.

Programação

No palco principal, o palco duplo situado na praça Hilton Lopes, a animação fica por conta de grandes artistas que estão fazendo sucesso no país, como Márcia Fellipe, Aviões do Forró, Wesley Safadão, Simone & Simária, Luan Estilizado e diversas outras atrações.  O forró das antigas também tem lugar garantido com bandas como Mastruz Com Leite, Baby Som, além do tradicional forró de Zé Rosendo & Marluce, Thaís Nogueira, Trio Nordestino, entre outros.

Sempre mantendo a política de valorização dos artistas locais, o palco Gerson Filho, montado na área em frente à Passarela das Flores, no Mercado Central, reúne 76 nomes do forró sergipano. Durante as 12 noites, artistas como Cobra Verde, Valtinho do Acordeon, Chiko Queiroga & Antonio Rogério, Forró Xaxado, Os Faranis e muitos outros vão garantir o agito.

As tradições juninas também não ficam de fora da festa. Criado para enaltecer a cultura nordestina, o Casarão da Clemilda, além de homenagear uma das maiores forrozeiras que o país conheceu, abriga folclore, música e muita dança. O espaço é montado para o público que prefere um forró pé-de-serra e que gosta de apreciar o brilho das quadrilhas.