Forró Caju 2016: primeira noite supera expectativas do público

Agência Aracaju de Notícias
19/06/2016 02h10

A festa mais aguardada do ano abriu suas portas na noite deste sábado na praça entre os Mercados Centrais da capital sergipana. O Forró Caju, em sua 23ª edição, veio com novidades e a expectativa é reunir entre 70 a 100 mil pessoas por noite. Mesmo com as inovações como, por exemplo, uma nova estrutura, a festa continua com uma grande organização e tem como prioridade, além de garantir a animação do público, proporcionar segurança para os aracajuanos e visitantes.

Animados pelo som de instrumentos como zabumba, sanfona e tantos outros típicos do ritmo do forró, o público da primeira noite demonstrava em cada passo e sorriso as boas expectativas para mais um ano do evento. Tanto do lado do palco Gerson Filho, como nos palcos principais, a opinião sobre a festa era comum: o Forró Caju 2016 vai agradar.

De acordo com Carlos Batalha, secretário de Comunicação de Aracaju, durante mais de um mês, não foram poucas as críticas, no entanto, a determinação em garantir e boa festa prevaleceu. "Tenho plena convicção que, ao final do Forró Caju 2016, estaremos satisfeitos, não só nós da administração municipal, mas, principalmente o público, que é o nosso interesse primordial. A 23ª edição do evento só vai reforçar que o Forró Caju é a nossa maior e melhor festa", frisou.

Para Carla Patrícia, a cada ano ela se diverte mais e em 2016 não será diferente. "Eu sempre fico ansiosa nesta época do ano. Como gosto muito de forró, fico contando os dias assim que passa o carnaval. Por isso, estava esperando muito o Forró Caju e gostei muito da programação. Pretendo vir todos os dias", comentou ela.

Acompanhada das amigas, Nayane de Melo também pretende marcar presença em todos os dias de Forró Caju. "Amo forró e não poderia deixar de vir ao Forró Caju, ainda mais quando a programação me agrada. Vou juntar os amigos e dançar bastante", disse satisfeita na primeira noite do evento.

Durante 12 dias, passarão, ao todo, 250 bandas, sendo 175 sergipanas, nos quatro palcos do Forró Caju (Gonzagão, Dominguinhos, Gerson Filho e Casarão da Clemilda). Assim como nos demais anos, a prioridade é fazer com que o público, ao final do evento, sinta-se satisfeito com a realização da festa mais tradicional do estado.

Sabrina Feitosa, como em anos anteriores, fez questão de chamar as amigas para o primeiro dia de festa. Segundo ela, a expectativa é a melhor possível. "A gente vem para a festa para curtir da melhor forma, por isso, espero que tenhamos segurança e tranquilidade todos os dias do Forró Caju. Estou animada e quero bater ponto nos 12 dias", afirmou.

O Forró Caju 2016 conta com uma ampla estrutura assegurada por mais de 200 guardas municipais por noite, 75 policiais militares e dez policiais civis. Para reforçar o contingente, foram contratados 100 seguranças particulares para dar suporte às regiões de acesso aos palcos e camarotes. Além disso, durante os 12 dias de festa, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará sempre à disposição e também o Corpo de Bombeiros para eventuais sinistros.