Coletiva Junina é sucesso de público

Funcaju
21/06/2016 11h25
Início > Notícias > Coletiva Junina é sucesso de público

Bastante visitada, a exposição “Coletiva Junina”, promovida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), é sucesso de público.  Desde a abertura, em 8 de junho, cerca de 250 pessoas já passaram para admirar a mostra. A exposição tem como objetivo divulgar as obras de artistas plásticos iniciantes e levar para os apreciadores trabalhos que enalteçam os festejos juninos.

Considerada uma das maiores comemorações do nordeste brasileiro, os festejos juninos são retratadas na exposição através de telas e esculturas, que remetem ao profano e ao religioso, trazendo também, para o público, peças que evidenciam nossas tradições, que vão desde a comida, às danças e à autêntica música nordestina.

Ao todo, 33 obras de 25 artistas compõem a exposição. Na mostra, é possível apreciar obras tanto de artistas sergipanos como também de outros estados brasileiros. Esse novo formato, que mistura obras de artistas iniciantes e nomes renomados, tem chamado bastante atenção e recebido muitos elogios por quem visitou a mostra.

“A ideia não é divulgar nomes já alicerçados na área das artes plásticas, mas, sim, proporcionar ao público o contato com obras conceituadas e novos nomes. O número de visitantes não para de crescer, ou seja, todos que nos visitaram ficaram maravilhados com os trabalhos o que faz da exposição uma das mais importantes do Estado”, relatou Luiz Adelmo, coordenador da Galeria.

Na mostra, ainda é possível apreciar obras com a de Ismael Pereira, que traz uma charge fazendo uma crítica ao atual momento político do país, e obras religiosas feitas pelas mãos de Jerônimo Freitas, com o uso de materiais recicláveis. Além disso, o público pode encontrar também trabalhos de Gladston, Valter Soares, Nogueira, Beto Ribeiro e Luiz Neto. A exposição está aberta ao público até o dia 7 de julho.