Valdice Teles: Concerto de encerramento do semestre letivo encanta público

Cultura
20/06/2016 15h39

O Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), recebeu durante três dias apresentações dos alunos das mais de 20 oficinas ofertadas pela Escola de Arte Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O encerramento, realizado na última sexta-feira, 17, contou com a participação de pais de alunos e a comunidade em geral.

O evento que aconteceu no Teatro João Costa, reuniu cerca de 500 alunos, sendo o último dia dedicado a apresentação da orquestra de Câmara, composta por cerca de 70 alunos.

Sérgio Chagas, coordenador da unidade, contou que o concerto marca mais um semestre encerrado com sucesso. "Esse evento como um todo é de grande importância e refere-se ao encerramento das atividades do primeiro semestre da Escola de Arte, então para nós que fazemos parte desse projeto é uma sensação de dever cumprido e que nosso trabalho foi feito com amor e muita dedicação. Esse concerto mostra todo o esforço que foi feito em mais um semestre", explicou.

O público, que lotou o evento se encantou com cada música tocada. A alegria e emoção se fez presente durante todo show. Luz Martins, mãe de um dos alunos da escola, ressaltou que o espetáculo se resume em uma palavra: emoção. "Fiquei muito emocionada, ao ver meu filho participar desse concerto, transbordou meu coração de alegria. Sempre gostei de música clássica, o instrumento que mais me emociona é o violino e foi justamente o que ele escolheu", disse.

Para Ulisses Silva, aluno do curso de violino, o concerto dá a oportunidade de mostrar todo o aprendizado que é adquirido durante o semestre. "Esse já é o segundo período letivo que participo das atividades da escola e para nós alunos, é imprescindível que esses concertos aconteçam, pois é a oportunidade de mostrar tudo o que aprendemos durante cada semestre", falou.

Ainda de acordo com o coordenador, o espetáculo serve para avaliar o rendimento pessoal e evolução técnica dos alunos. "O evento serve como um modo de avaliação e através desse e de outras apresentações podemos avaliar o crescimento e rendimento de cada aluno", finalizou.