João Alves premia campeões do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Agência Aracaju de Notícias
11/07/2016 11h01
Início > Notícias > João Alves premia campeões do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

A capital sergipana tem se destacado nos últimos anos, sendo um respeitável centro esportivo. Desde o início da gestão, o prefeito João Alves Filho fez questão de incentivar a prática esportiva em Aracaju e tem apoiado os diversos eventos realizados na cidade. No último domingo, 10, por exemplo, o gestor marcou presença no Circuito Banco do Brasil Challenger de Vôlei de Praia e premiou os campeões da etapa.

O prefeito destacou que eventos como esse ajudam na visibilidade da capital e, logicamente, atrai turistas, investimentos e aquece o mercado. “Venho me esforçando, desde o começo da gestão, porque eu acho que isso também é uma forma de incentivarmos a juventude, afinal, para todos esses eventos, nós fazemos questão de trazer os alunos das escolas, por exemplo, para poder se entusiasmarem. O esporte, primeiro, é o que há de melhor para a saúde, e segundo, hoje, é preciso e essencial para conter a praga que são as drogas”, frisou.

Acompanhado o prefeito, os secretários da Educação e da Juventude e Esporte, Márcia Valéria e Carlos Eloy, respectivamente, também marcaram presença no evento esportivo e endossaram as palavras do prefeito.

“Acho que esse evento está bem dentro da proposta do prefeito João Alves que sempre viu Aracaju com esse atrativo, atrair negócios e atrair eventos esportivos. Inclusive foi uma das plataformas dessa gestão, foi ampliar as oportunidades com essa bela costa que nós temos, sendo utilizada com atividades esportivas, e ele vem fazendo isso. O Banco do Brasil é um grande parceiro junto com o Ministério do Esporte. Nesse Circuito a gente vê campeões em um evento gratuito, em que a população tem à disposição um momento tão diferenciado”, destacou Márcia Valéria.

Como secretário da Juventude e Esporte, Carlos Eloy anda lado a lado do prefeito João Alves no que diz respeito ao incentivo à prática esportiva. “Aracaju, nesses quatro anos de gestão do prefeito João Alves, se tornou um roteiro de grandes eventos, naturalmente, através de muito trabalho do turismo, dos empresários. A cidade consegue captar eventos desse tamanho, que agregam esportes, turismo, e, claro, conseguimos mexer na economia. Fico muito feliz, com a sensação de dever cumprido, que estamos no caminho certo”, ressaltou.

Premiação                                                                                                 

Como de costume, seis duplas subiram ao pódio na terceira etapa do Circuito Brasileiro, três femininas e três masculinas. O prefeito João Alves entregou o troféu a Andrezza/Vivian (AM/PA) que já haviam recebido o ouro na etapa anterior, realizada em Pernambuco.

A secretária da Educação, Márcia Valéria, entregou a medalha à dupla que ficou com o segundo lugar no masculino, Ícaro/Fabiano (PB/PE). Já o secretário da Juventude e Esporte, Carlos Eloy, entregou o troféu à dupla que ficou com o primeiro lugar da categoria, Léo Gomes e Ferramenta (RJ).

A superintendente estadual do Banco do Brasil, Eliane Gascon, ressaltou a contribuição que Aracaju sempre deu para a boa realização do evento. “A gente tem muita satisfação em trazer esse esporte para cá e compartilhar com esse povo tão acolhedor que é o sergipano. O evento está muito bem organizado e sempre é um sucesso garantido aqui em Aracaju”, disse.

O gerente do Setor Público do Banco do Brasil, João Rogério Correia, salientou a importância da boa organização de eventos como o Circuito Brasileiro de Vôlei no ano em que ocorreram as Olimpíadas. “Incentivar o esporte é sempre bom para qualquer empresa e o Banco do Brasil há muito tempo patrocina o vôlei para trazer esporte aí para a juventude. A presença do prefeito João Alves é de grande relevância porque mostra o quanto se importa com o esporte e vemos a dedicação que ele tem, por isso, também, o convite para a premiação”, completou.