Últimos dias para visitar exposição Coletiva Junina

Funcaju
13/07/2016 11h41
Início > Noticias > 69988

Esta é a última semana para os interessados visitarem a mostra Coletiva Junina.  Promovida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), por meio da Galeria de Arte Álvaro Santos. A exposição tem como intuito resgatar e valorizar os festejos juninos do Estado de Sergipe, assim como divulgar o trabalho de novos e renomados artistas.

Criada há mais de 20 anos, a mostra homenageia as manifestações culturais que acontecem no decorrer do mês de junho, celebrando a cultura popular e a tradição da maior festa do nordeste do Brasil. Lançada no mês de Junho, a exposição Coletiva Junina traz cerca de 33 obras de 25 artistas, incluindo pinturas e esculturas.

Considerada uma das exposições mais renomadas que acontecem no estado, a mostra é única exposição temática realizada na Galeria de Arte Álvaro Santos levando aos apreciadores trabalhos, que enaltecem a cultura nordestina.

Na mostra os visitantes encontram trabalhos de artistas de renome nacional e internacional, a exemplo Luiz Neto, Jerônimo Freitas, Gladston, Valter Soares, Nogueira, Flávio Ribeiros e Beto Ribeiro.

A exposição segue até o dia 15 de julho com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.