Galeria de Arte Álvaro Santa lança exposição “Nogueira e Convidados”

Funcaju
18/07/2016 12h07
Início > Notícias > Galeria de Arte Álvaro Santa lança exposição “Nogueira e Convidados”

“Nogueira e Convidados”, será a nova exposição da unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Localizada na Praça Olímpio Campos, a Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS), receberá dia 26 deste mês a mostra do artista plástico Edinaldo Nogueira, que trará para o público cerca de 30 obras, entre esculturas e pinturas em tela.

A exposição é uma parceria entre Edinaldo Nogueira e outros nove artistas plásticos da cidade de Laranjeiras. De acordo com Nogueira, o intuito é enaltecer ainda mais os trabalhos dos artistas do município, valorizando as obras feitas por eles. Além de divulgar as manifestações culturais da cidade.

Artistas renomados a exemplo de Albertina Mendes, Carlos Kal, Lindete, Elivelton, Elivelton, Hebert, Carlos Henrique, todos da cidade de Laranjeiras, participarão do evento. A exposição está incluída no cronograma de festividade do aniversário de 50 anos da unidade da Funcaju.

“Essa é uma exposição muito importante e presenteia a população aracajuana no ano em que a GAAS completa 50 anos de existência. Além de trazer vários artistas da minha querida Laranjeiras numa demonstração de amor por nossa terra”, contou Edinaldo Nogueira que é consagrado no mundo das artes e já expôs em diversos estados brasileiros, inclusive fora do país.

Luiz Adelmo, coordenador da Álvaro Santos, explica que  é sempre muito bom receber essas exposições que retratam da nossa cultura popular. “A GAAS é uma vitrine das belas artes, que tem como principal função promover as artes plásticas, oportunizando aos antigos e novos artistas um espaço democrático”, finalizou.

A abertura do evento acontece no dia 26 de Julho, às 20h, e contará com a apresentação da cantora Manúh Araújo, que encantará os visitantes com um show ao som de voz e violão.

O artista

Nascido em Laranjeiras, município de Sergipe, Nogueira iniciou cedo no mundo das artes plásticas. Em seus quadros, o artista retrata as paisagens da sua cidade, valorizando sua arquitetura histórica. As manifestações folclóricas também merecem destaque em sua arte. Em 2003 mostrou seus trabalhos no Espaço Cultural do Hotel Palim em Paris e no ano de 2007, também em Paris, participou do Le Salon M’Coiff. Já em 2015 participou de uma coletiva na Toscana, Itália.