Valdice Teles inicia segundo semestre letivo

Funcaju
18/07/2016 13h20
Início > Noticias > 69999

Quem visitou a Escola de Arte Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), na manhã de hoje, 18, ficou surpreso com tanta animação. O motivo para tudo isso, foi o início do segundo semestre letivo, onde professores e alunos tiveram a oportunidade de se conhecer melhor através de brincadeiras e dinâmicas realizadas dentro da sala de aula.

Ansioso para começar a dedilhar o acordeon, Gustavo Leal, que já possui conhecimento chegou cedo a unidade. Segundo o jovem, a ideia é aperfeiçoar seu conhecimento e quem sabe um dia profissionalizar-se. “Eu estou muito ansioso, não apenas por ser meu primeiro dia de aula, mas por saber que irei aprender muita coisa aqui. Então, busco aqui um meio onde eu possa aprimorar os meus conhecimentos, para eu poder futuramente me apresentar em locais públicos e quem sabe ingressar no mercado de trabalho”, falou.

Cerca de 30 oficinas, divididas nas áreas da dança, música e teatro foram ofertados à comunidade. Entre os cursos mais procurados está o de violão erudito, que foge do toque popular inovando as técnicas e melodias.

Uma das primeiras a fazer a inscrição, Ana Carolina Oliveira, busca no curso inovar as suas práticas. “Já toco violão há cerca de nove anos, sempre com o toque popular. Quando soube que a Valdice oferecia um curso diferenciado, procurei fazer a minha inscrição e ficar a par dessa outra técnica que não é tão conhecida”, afirmou.

Desde junho de 2015, a unidade trabalha com uma nova pedagogia de ensino, onde une o conhecimento teórico ao prático, proporcionando ao aluno aulas mais atrativas. Neste semestre, a Valdice Teles ampliou suas vagas chegando a quase mil inscritos entre antigos e novos alunos

A professora Eliana Argollo espera que esse semestre os alunos permaneçam com o mesmo comprometimento. “Todos os anos me surpreendo com a força de vontade dos novos alunos, que chegam aqui com vontade de aprender e isso me deixa muito feliz, porque sei o quanto eles se esforçam para estarem aqui. Desejo a todo um semestre de muito aprendizado”, disse.