Prefeitura promove capacitações para psicólogos

Saúde
26/07/2016 17h00
Início > Noticias > 70023

A Prefeitura de Aracaju, preocupada com a qualidade do serviço oferecido à população, promove periodicamente capacitações para os diversos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Na tarde desta segunda-feira, 25, os psicólogos que atuam nas Unidades de Saúde da Família (USF) referência no atendimento psicológico, participaram de mais uma capacitação sobre temas relacionados à psicologia. Desta vez, o tema abordado foi “Transtornos de humor”, problema que afeta boa parte dos pacientes acompanhados.

O responsável pelas palestras é o médico de saúde mental, Paulo Victor de Aragão, que destacou a importância do conhecimento sobre transtornos de humor e depressão. “Muitos dos pacientes que chegam nas USFs têm esses problemas na maioria das vezes. Deixar esses profissionais preparados, não somente de forma técnica, mas de forma humana, contribui diretamente para que possa ser oferecido um serviço de melhor qualidade a população”, afirmou.

Para a psicóloga, Marília Prado, que atende hoje na USF Celso Daniel, no bairro Santa Maria, as capacitações são momentos extremamente relevantes. “A partir do momento que saímos da academia, muitas coisas de acordo com os avanços das pesquisas podem mudar, e nós precisamos estar atualizados. O momento é este aqui”, afirmou.

As capacitações acontecem até dezembro, todas as últimas segundas-feiras de cada mês.