GAAS lança exposição “Nogueira e Convidados”

Funcaju
28/07/2016 14h23
Início > Notícias > GAAS lança exposição “Nogueira e Convidados”

A noite desta terça, 27, foi marcada pelo lançamento da nova exposição, na Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Intitulada “Nogueira e Convidados”, a mostra que irá seguir até o dia 26 de agosto, reúne cerca de 30 obras entre esculturas e pinturas de 10 artistas sergipanos.

O expositor Edinaldo Nogueira, desta vez, trouxe um novo projeto para a Galeria, reunindo artistas de sua cidade natal, Laranjeiras. De acordo com Nogueira, a proposta da exposição é propagar a arte de seus conterrâneos. “Podemos considerar que trouxemos um presente para a comemoração dos 50 anos da galeria, pois reunimos o melhor da nossa cidade. Eu considero Laranjeiras o berço da cultura sergipana, pois podemos encontrar uma diversidade cultural ímpar”, afirma o artista plástico.

Luiz Adelmo, coordenador da Galeria de Arte, se diz muito feliz em poder trazer essa exposição, pois é uma oportunidade para enaltecer ainda mais o trabalho dos artistas sergipanos, valorizar o trabalho feito por eles e divulgar as manifestações culturais do estado através da arte. “A Álvaro Santos se sente lisonjeada em poder fazer parte de um projeto tão bonito que Nogueira vem desenvolvendo. Além de um excelente artista, ele se mostra comprometido com o cenário da arte sergipana”, afirma.

Para o jovem Carlos Henrique, um dos convidados por Nogueira para compor a exposição, integrar essa mostra é uma responsabilidade e uma honra. “Já participei algumas vezes de exposições aqui na galeria, mas dessa vez o sabor é outro. Poder dividir esse espaço com meus amigos é muito legal. Nogueira está de parabéns pela iniciativa, sem falar da Álvaro Santos que sempre abre as portas para os sergipanos”, conclui.

Nome consagrado nas artes plásticas de Laranjeiras e conhecido no mundo das artes internacionalmente, Nogueira iniciou cedo a trajetória artística. Suas obras retratam paisagens da sua cidade, valorizando sempre sua arquitetura histórica. Além, das manifestações folclóricas tão conhecidas da localidade.