Representantes do loteamento Barroso são recebidos na Emurb

Obras e Urbanização
01/08/2016 13h49
Início > Noticias > 70046

Uma manhã de diálogo, esclarecimentos e encaminhamentos para a retomada da obra de infraestrutura das 14 ruas localizadas no bairro Farolândia, onde estão localizados as comunidades do Barroso e loteamento Senhor do Bonfim. Este foi um resumo da reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, 1, quando representantes da Associação dos Moradores foram recebidas pela secretária municipal de Infraestrutura (Seminfra), Socorro Cacho, e pelo presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Carlos Batalha.

Os gestores explicaram os esforços da Prefeitura de Aracaju para retomar as obras com a maior brevidade possível. Socorro Cacho começou informando que todas as providências tomadas em reuniões anteriores e que os prazos estão sendo respeitados. "Estamos em constante diálogo com a Caixa Econômica para explicar os detalhes técnicos e os recursos para o reinício sejam repassados. A Caixa tem exigido que o esgotamento sanitário, que é de responsabilidade da Deso, seja implantado antes da drenagem e do pavimento, que é o objeto do contrato entre a Prefeitura e a Governo Federal", explicou a secretária, destacando que tem buscado a parceria com o órgão estadual para acelerar os trâmites.

Demonstrando confiança nas explicações, uma das diretoras da Associação de Moradores, Adilma Gomes, informou que existem duas vias que precisariam de ações mais consistentes antes das chuvas que costuma cair nesta época do ano: trechos das ruas Tenente Aragão e Marcolino Messias Ramos. Conforme o relato da moradora, quando a empresa voltar a trabalhar nas ruas, a comunidade compreenderá que a parte da PMA está sendo feita e os moradores continuarão buscando os demais entes públicos para equacionar os problemas.

Carlos Batalha, ainda na reunião, ligou para assessores da direção da Deso para uma reunião ainda neste início de semana a fim de que a empresa de saneamento do Estado posso implantar a rede de drenagem das ruas que ainda faltam e liberar para que a drenagem e a pavimentação sejam implementados. "Gostaríamos de ter a presença de vocês nestas reuniões, a parceria e a compreensão para retomar essas obras no menor tempo possível. Ando naquela região me somo à comunidade nesta empreitada. Vamos buscar todas as alternativas viáveis e legais", confirmou o presidente da Emurb.

Durante a reunião foi contatado via telefone representantes da Caixa Econômica que foram comunicados do acordo com os moradores, da reunião com a Deso para os próximos dias, e a retomada das obras. O representante da CEF ratificou a decisão e informou que serão liberados os recursos para o reinicio das ações. A empresa contratada para a execução também foi informada e o acampamento da obra será montado nos próximos dias.

Ainda na tarde desta segunda, Carlos Batalha, Socorro Cacho e uma equipe técnica farão uma visita ao loteamento Barroso para comunicar a boa notícia aos moradores.