Durante o último sábado, 13, e domingo, 14, os Hospitais Municipais Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul), realizaram juntos 1.530 atendimentos nas áreas de ortopedia, clínica, pediatria, cirúrgica, e odontológica. Como de costume, a especialidade clínica médica foi a mais procurada, totalizando 1.095 consultas nos dois dias. De acordo com a coordenação da Rede de Urgência e Emergência (Reue), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os números registrados ficaram dentro da média esperada.
No Hospital Fernando Franco, onde funciona a urgência pediátrica, foram realizados 750 atendimentos, sendo 524 no campo clínico, 158 consultas pediátricas e 68 cirúrgicas. Já no Nestor Piva, que abriga a urgência ortopédica, foram realizados 780 atendimentos: 571 consultas com o clínico, 118 atendimentos cirúrgicos, 76 cirúrgicos e 15 odontológicos.
Segundo a coordenadora da Reue, Roberta Lisboa, o fluxo no final de semana tem se mantido dentro da normalidade tanto no Nestor Piva quanto no Fernando Franco. “Os números seguem estáveis e há várias semanas nós não temos registro de nenhum tipo de problema nos dois hospitais. Nossas equipes estão sempre empenhadas em acolher a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que buscam atendimento”, ressaltou.