Sema leva educação ambiental ao Bairro Suíssa

Meio Ambiente
24/08/2016 15h36
Início > Noticias > 70145


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), por meio dos departamentos de Controle e Educação Ambiental, esteve nesta quarta-feira, 24, entre as ruas Porto da Folha e Ribeirópolis, Bairro Suíssa, levando educação ambiental para os moradores, a fim de combater pontos críticos de descarte irregular de lixo na localidade.

Na oportunidade, os fiscais ambientais orientaram a população para que evitassem efetuar o descarte incorreto de resíduos no bairro. Além disso, os fiscais informaram o Código de Limpeza Urbana de Aracaju (nº 1.721) e deixaram o contato do órgão( 3225-4150) para que as pessoas possam denunciar quem está descumprindo a lei.

Essa não é a primeira ação que a Sema realiza no bairro. “Ação educativa exige um trabalho contínuo. Alguns moradores já foram notificados a fazer o muro dos seus terrenos, a fim de inibir o descarte incorreto de resíduos, mas ainda assim alguns pontos permanecem críticos”, relatou o fiscal ambiental, Cleverton Costa.

Nesta ação, os fiscais encontraram algumas resistências. “Lidamos com diversas situações. A maioria aprova a ação, mas, infelizmente, também tem reações grosseiras e até ameaças ao fiscal. Esses moradores que insistem em prejudicar toda a vizinhança são notificados”, esclarece o fiscal ambiental, Davi Santos.

Maria das Graças Santos mora no bairro há poucos meses, mas mesmo com pouco tempo de convivência, percebeu a situação crítica do local. “Eu acho importante que a Sema realize esse tipo de abordagem para que todos os vizinhos se conscientizem e não descartem o lixo de maneira incorreta”, declarou a moradora.