A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) assinou na quinta-feira, 25, convênio com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para iniciar um banco de sementes de espécies florestais da Mata Atlântica.
O banco de sementes será desenvolvido pela equipe de Arborização da Sema junto com pesquisadores da Embrapa. A parceria vai criar o armazenamento de sementes nas instalações da Embrapa, permitindo estudos de germinação e desenvolvimento de mudas para arborização da cidade. Segundo a assessora técnica da Sema, Salete Rangel, o órgão municipal dará todo o suporte técnico ao projeto.
O chefe da geral da Embrapa , Manoel Moacir Macedo, destacou que o convênio “é uma forma de integração dos órgãos pelo bem do meio ambiente”. Já o secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos, disse que “o banco de sementes é um projeto de suma importância para a preservação de espécies nativas”.
A assinatura do convênio contou com as presenças do primeiro chefe da Embrapa em Sergipe, Edmilson Machado, da coordenadora de Arborização da Sema, Natalie Soares , além de engenheiros e técnicos da Embrapa.