Equipe da Secretaria Municipal da Saúde vistoria prédios das novas USFs

Saúde
25/08/2016 15h36
Início > Notícias > Equipe da Secretaria Municipal da Saúde vistoria prédios das novas USFs

Na manhã desta quinta-feira, 25, uma equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou, juntamente com engenheiros da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), uma vistoria nos prédios onde irão funcionar três novas Unidades de Saúde da Família (USFs). A visita foi acompanhada pelo diretor de Atenção à Saúde, Murillo Oliveira, pelo coordenador de Planejamento da SMS, Daniel Andrade e pelo gerente de manutenção da SMS, Marcos Emanoel da Silva. A primeira parada foi o novo endereço da USF Marx de Carvalho, no bairro Ponto Novo, em seguida a comitiva seguiu para as futuras instalações da USF Amélia Leite, no Suissa, e por fim para a nova USF do conjunto Bugio, ainda sem nome.

As visitas foram realizadas com o objetivo de verificar as pendências existentes em cada uma das unidades para que elas possam ser inauguradas, como explica Daniel Andrade.  “Após a vistoria os técnicos da SMS irão gerar um relatório apontando os problemas que precisam ser sanados. Esse documento será enviado para a Emurb para que o órgão notifique a empresa responsável pelas obras para realizar as adequações”.

A previsão é que essas USFs sejam inauguradas no mês de setembro dando maior conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “As USFs Amélia Leite e Marx de Carvalho estão sendo transferidas de prédio, já que atualmente funcionam em casas alugadas. Essas novas instalações são mais adequadas porque foram construídas justamente para serem Unidades de Saúde, não é uma coisa improvisada. Já a nova USF do Bugio vai absorver uma parte dos usuários que hoje é atendida no Lauro Dantas. Mas essa nova unidade terá um potencial maior porque vai contar também com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família, realizando atendimentos em diversas especialidades da atenção primária, como ginecologia, pediatria, fisioterapia, fonoaudiologia terapia ocupacional e professores de educação física”, ressaltou Murillo Oliveira.