NPDOV promove tarde de cinema para estudantes da rede pública

Funcaju
02/09/2016 12h25
Início > Notícias > NPDOV promove tarde de cinema para estudantes da rede pública

A tarde de ontem, 01, foi marcante para os alunos da EMEF José Airton de Andrade, que tiveram a oportunidade de entrar pela primeira vez em um cinema. Cerca de 50 alunos do pré ao 2º ano, assistiram uma série de curtas metragens na Sala de Exibição Walmir Almeida, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega).

A unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), se encheu de vida com a visita das crianças. Ao olhar para seus rostos, era fácil notar o tamanho da alegria que elas carregavam em viver este momento. A euforia tomou conta de cada momento antes de iniciar o filme. Os menores batiam palmas, pulavam, não ficavam quietos. Já os maiores cochichavam uns com os outros, a fim de não fazer muito barulho na sala.

O primeiro curta começou e o silêncio já tomava conta de todo o local, o semblante era de total atenção. Filmes como “Vivi Viravento”, “Leve vôo”, “Voando com Pipo”, e “Dona Tatá e o Menino Mágico”, fizeram parte da exibição. Kauã Magalhães, aluno do 2º ano, adorou o centro e disse que não vê a hora de voltar. “Eu nunca tinha ido a um cinema, fiquei muito feliz em conhecer. Mas também gostei de todos os lugares do Centro Cultural. Queria morar na sala que é cheia de brinquedos, espero poder voltar logo”, falou.

Mas não acabou por ai, as turmas foram divididas e se iniciou a visita por todo o prédio do Centro Cultural. Os alunos conheceram as exposições que tratam da cultura sergipana e a sala Documental, onde aprenderam um pouco sobre a transferência da capital. Mas, o maior encantamento ficou por conta da sala Mestre Euclides, onde lhes foram apresentados alguns brinquedos que fizeram parte da juventude de seus pais e que eles nunca tinham visto. Em seguida, foram para o Teatro João Costa, onde foi realizada uma contação de história.

Para a coordenadora Laura Andrade, o Centro Cultural de Aracaju oferece diversas atividades e afirma também, que seria muito interessante que mais escolas conhecessem o que aqui é desenvolvido. “Encontramos cinema, exposições, teatro, brinquedos, aqui é um local onde acima de tudo, estamos em direto contato com a história. E hoje saio muito feliz, não só eu, mas como todos os meus alunos. Não sei nem como agradecer, mas obrigada a todos por nos receberam”, diz.

As escolas que se interessarem em fazer uma visita no Centro Cultural é só entrar em contato com a unidade e marcar um dia. O telefone para contato é 3214-5387.