Curso de balé da Valdice Teles exige bom desempenho no ensino regular

Funcaju
22/09/2016 17h06
Início > Noticias > 70229

Não basta apenas aprender movimentos da dança. O teórico se integra à prática. Essa é a proposta das aulas de balé baby class, reunindo crianças de ambos os sexos, na faixa etária dos cinco aos 11 anos. As aulas são ministradas na Escola de Arte Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju. O grupo também está em contagem regressiva para a apresentação que acontecerá amanhã, 23, às 14h, no Centro Cultural de Aracaju, localizado na Praça General Valadão.

São 27 meninos e meninas que estão ao comando dos professores Adriano Matos e Juciane Menezes. Para estudar balé, é preciso que o aluno também tenha um bom desempenho na escola e, após essa exigência, o nível de aprendizado no ensino regular melhorou, conforme afirmação dos pais das crianças. “Foi um compromisso que assumimos com os pais desses meninos em exigir boas notas na escola”, afirmou Adriano.

No que concerne à parte teórica é trabalhada a ludicidade da dança, introdução à história da dança e da arte. Além disso, os professores também trabalham com videoaulas. Já na parte prática, além dos movimentos, também é estudada a nomenclatura do balé.

Sonhos

Tiffany dos Santos, 10 anos, estuda balé na Valdice Teles há cerca de um ano. “Sempre sonhei em ser bailarina. Desde pequena, assistia aos desenhos da Barbie. Tenho certeza que me tornarei uma excelente profissional da dança”, declarou, afirmando ainda que também pretende ser design de moda.

Na oportunidade, Tiffany disse que os professores também trabalham para a integração da turma. “Aqui ninguém pode  brigar. Pelo contrário, um tem que ajudar o outro”, confirmou.

Yago Ramires dos Santos, cinco anos, deseja ser bailarino. “Quero fazer  grandes apresentações, com o teatro cheio de gente para me aplaudir. Ainda vou demorar um pouco, mas conseguirei”, disse. Adriano Matos lembrou que, apesar de ser ainda muito pequeno, Yago absorve bem as sequências de movimentos e é determinado.

A turma está ensaiando para a apresentação desta sexta-feira, dentro da programação da 10ª Primavera dos Museus, evento que vem sendo realizado pela Funcaju, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus.